Dicas para a manutenção de seu lar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Bonde.com.br   

Fazer a manutenção periódica do apartamento ou da casa é essencial para que o imóvel acolha confortavelmente a família, e também evitar a desvalorização, no decorrer do tempo. 

No caso de imóveis novos, antes de qualquer procedimento de manutenção é imprescindível consultar o manual do proprietário, que é entregue pela construtora, junto com as chaves. 

Quando se trata de imóveis antigos – construídos há dez ou mais anos, é complicado obter o acesso às informações sobre as estruturas e a rede hidráulica, por exemplo, mas a presença de um profissional pode evitar que a simples colocação de um prego traga um transtorno importante, como furar o cano condutor de água. 

Nos casos de reforma de imóveis antigos, cujos manuais se perderam ou jamais existiram, o profissional da construção – empreiteiro de obras qualificado, engenheiro, arquiteto, tem conhecimento para identificar quais os pontos críticos do imóvel, e assim evitar que alterações numa parede prejudiquem a estrutura, ou danifiquem os condutores hidráulicos e elétricos.